Além dos Big Five, vários outros animais merecem destaque.
A girafa foi o primeiro animal selvagem que avistamos nos safaris. Elas estavam por toda a parte. Ao contrário dos felinos (leões, leopardos), dos elefantes e até dos rinocerontes, que têm uma espécie de organização social, as girafas não têm nada disso. Podem andar juntas ou separadas e fazem o que querem e bem entendem sem dar satisfações umas às outras. Passam o dia comendo folhas das copas mais altas das árvores.
Abaixo um vídeo de quando estávamos literalmente cercados de girafas...
Uma das cenas mais emocionantes dos safaris foi ver a corrida das girafas. É um jeito de correr elegante, quase que em câmera lenta.
Isso não dá para ver em zoológico...
O vídeo abaixo conseguiu captar rapidamente uma corrida...
As zebras também chamam muita atenção. Existem zebras com listras brancas e pretas e outras com uma tonalidade um pouco marrom no meio das listras brancas. São espécies diferentes. Nossa guia passou um bom tempo explicando que é possível diferenciar os machos das fêmeas porque essas têm uma listra mais larga, próximo do traseiro, enquanto a dos machos é mais fina. Mas eu sempre errava quando tentava adivinhar (não, não dava para ver a genitália muitas vezes...).
Impalas, cervos, kudus e springboks. Todos muito parecidos. Os impalas têm um
chifre maior. Os kudus são uns veados com umas orelhas engraçadas. Já os
springboks, símbolo nacional da África do Sul, são menores e bem mais ágeis,
com chifres pequenos e curvos, sem ramificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário